No reino das embaixadas em que as jogadas aéreas, o domínio de bola e os arremessos mais elaborados e ousados são protagonistas do espetáculo, o piso é de extrema importância para garantir a performance e a segurança dos atletas em quadra. Pensando nisso, é que a Freeflyball Brasil fechou parceria com a Altipisos, fabricante brasileira do piso modular com sistema de amortecimento de impacto.
Fabricado em módulos, o piso é um revestimento produzido em peças com alta tecnologia que proporciona a absorção de impacto e textura antiderrapante, além da maciez e de ter a configuração de formato flexível com design personalizado em cores variadas. A quadra oficial Freeflyball da Altipisos, traz as cores azul e laranja divididas por linhas brancas em quatro retângulos iguais que servem de marcação para pontuação dos flys, já que a posição na quadra no momento do arremesso define a pontuação, quanto mais distante da meta, mais vale o fly.
Com a parceria, o piso modular da Altipisos se torna o piso oficial do Freeflyball. A empresa de Palhoça, no Paraná, deve estar presente em todas as exibições do esporte pelo país. A projeção é que em 2022 aconteçam 8 apresentações nas principais cidades brasileiras. A primeira do ano, em São José, na grande Florianópolis, em fevereiro. “Nós estamos apostando na parceria entre a Altipisos e o Freeflyball”, diz Kelton Ruan Possamai, diretor da Altipisos. “Estou muito feliz com essa parceria que deve render bons frutos. O piso é lindo”, ressalta Ricardo Medina, criador e CEO do Freeflyball Brasil.
Lançamento
O jogo exibição da modalidade aconteceu no dia 18 de novembro, último, em São Bernardo do Campo com transmissão ao vivo pela SporTV e canal Falcão em evento restrito à imprensa e convidados. As equipes compostas por atletas estrelados foram Mico Leão Dourado e a Arara Azul, nomes escolhidos para homenagear e principalmente alertar, sobre a diversidade da fauna brasileira e a necessidade de preservação das espécies e do meio ambiente.
No time Mico Leão Dourado, Adonias, Marisa Cintra, Vinicius, Matheus Tcheco, Giulia Araki, Falcão e o Amaral. Já o time Arara Azul teve Diego, Bello Soares, Lucaneta, Lukinhas, Natalia Guitler e o Chulapa. Quem ganhou a primeira partida de FreeFlyBall foi o time Mico Leão Dourado com 12 flys marcados, contra 10 do time adversário.