“Arte” é a suprema performance de uma atividade humana. Quando uma apresentação é fora do comum e toca nossos sentidos ao ponto da admiração, estamos diante de uma “obra de arte”.

Os brasileiros, sem dúvida, elevaram o futebol à categoria de “arte”, em que se ganha jogando bonito. Nós gostamos de ver arte em quase tudo, da música à cozinha ao jeito que jogamos. Com isso em mente é que foi criado o FREFLYBALL. Nele, os atletas usam o controle de bola como parte do aquecimento antes de treinos e jogos, num momento de pura demonstração artística.

“Eu sempre quis que as embaixadinhas fizessem parte do jogo inteiro. Por isso, criei o FREEFLYBALL para trazer a magia das embaixadas num único e excitante esporte. F2B é um jogo para malabaristas da bola”, Ricardo Medina, criador do esporte, CEO da liga FREEFLYBALL Brasil .

No Torneio Nacional, seis times da F2BB se enfrentam num único turno. No total, serão 18 jogos divididos em nove rodadas de dois jogos cada,  que acontecerão em cinco cidades do estado de São Paulo, na primeira edição.

Já a partir da segunda edição, a primeira rodada terá os dois primeiros jogos definidos da seguinte forma:  o primeiro jogo será entre o time campeão da última temporada que vai desafiar um time qualquer dentre os cinco demais. O segundo jogo, caso o campeão não desafie o segundo colocado da última temporada, será entre o segundo colocado e outro time que ele desafiar dentre os três que restantes. Se o campeão desafiou logo o segundo colocado, o segundo jogo será entre o terceiro colocado e o time que este desafiar. E o terceiro jogo da primeira rodada será entre os dois times que sobrarem.

A partir desta primeira rodada, as quatro rodadas seguintes terão uma tabela de jogos pré-definida e devidamente divulgada logo após a primeira rodada ter sido definida pelos próprios times conforme descrito acima.

Cada rodada ocorrerá dentro de uma semana, sendo que os dois jogos da rodada ocorrerão em dias diferentes. Logo o torneio nacional terá duração de nove semanas.

As exibições nacionais são parte da estratégia da F2BB para disseminar a nova modalidade no país. Elas acontecem em cidades estratégicas e em pisos diferentes. Possuem duração de um dia com jogo exibição aberto ao público, transmitido ao vivo pela TV e via streaming.

No final do ano, deve ocorrer o recrutamento para formação dos times que disputarão o Torneio Nacional.